terça-feira, 29 de março de 2011

XCO Internacional Diverlanhoso - 03 de Abril





A 2ª prova da Taça de Portugal XCO - TMN/Marietel terá lugar no Parque Aventura Diverlanhoso nos próximos dia 02 e 03 de Abril com o XCO Internacional Diverlanhoso e o Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT.

A prova deste ano, conta com um traçado melhorado em relação ao ano anterior merecendo a confiança da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Union Cycliste Internationale (UCI), que a classificaram como a primeira pista nacional com categoria C1, contando assim com a presença de atletas internacionais classificados no top 100 Mundial.

O programa do XCO Internacional DiverLanhoso inclui um período de treinos a realizar no dia 02 de Abril entre as 10:15h e as 18:00h, no mesmo dia realiza-se o Open Escolas de Ciclismo entre as 15:00h e as 17:30h, já no dia 03 de Abril inicia-se a competição às 10:00h com a corrida C1 para as categorias de veteranos A, B e C, às 12:30h a corrida C2 para as categorias Cadetes masculinos e femininos e às 14:45h a corrida C3 para as categorias Juniores, Sub/23 e Elites, durante o dia decorre entre as 10:00h e as 13:00h o Encontro Inter-Regional Escolas de Ciclismo.

As inscrições para a prova realizam-se junto da Federação Portuguesa de Ciclismo até às 18:00h da próxima quinta-feira 31 de Março, tanto para atletas nacionais como internacionais.

A Taça de Portugal XCO - TMN/Marietel Internacional DiverLanhoso organizado conjuntamente pela Diverlanhoso e a Federação Portuguesa de Ciclismo conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, BikeZone, Coca-Cola e Powerade.

Mais informações em: http://www.diver.com.pt ou http://www.uvp-fpc.pt/

quinta-feira, 24 de março de 2011

Prova do Campeonato de BTT (XCO) de Vila do Conde 2011


2ª Prova do Campeonato de BTT (XCO) de Vila do Conde 2011
 
Data: 27 de Março de 2011
Local: Freguesia de Azurara

Integrado no projecto “Vila do Conde, Um Concelho de BTT” o Campeonato BTT de Vila do Conde (XCO) é uma organização do Clube de BTT “Bravuscuras”  - União Ciclista de Vila do Conde, reconhecida oficialmente pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Porto.


Zona de Meta: Rua das Flores, (junto ao Azurara Parque Aventura).

Zona de Banhos: Parque de Jogos da Azurara, situado junto da Nacional 13.
Abertura do Secretariado:  8:15 Horas
Encerramento do Secretariado: 9:00 Horas

As provas do Campeonato BTT de Vila do Conde (XCO), são divididas da seguinte forma:
9:30 Horas – Corrida 1 –  Bambis /Benjamins/Iniciados,  Infantis Masc/Fem

10:00 Horas – Corrida 2 – Juvenis Masc/Fem, Cadetes Masc, Juniores Masc, Veteranos B, Elites + 24 Fem.

11:00 Horas – Corrida 3 –  Sub 23,  Elites Masc + 24, Veteranos A, Prós – Federados ( a partir dos 19 anos), Veteranos C + 50

12:15 Horas - Entrega de Prémios

12:30 Horas - Encerramento

 
Número de Voltas:

1ª Corrida
Bambis (5 / 6)/Benjamins (7 / 8)/Iniciados - 3 Voltas
Infantis Masc/Fem  (11 / 12) - 4 Voltas

2ª Corrida
Juvenis Masc/Fem (13 / 14) - 2 Voltas
Cadetes Masc (15 / 16) - 3 Voltas
Juniores Masc (17 / 18) - 4 Voltas
Elites + 24 Fem - 2 Voltas
Veteranos B (40 / 49) – 4 Voltas

3ª Corrida
Sub 23 (19 / 23) – 6 Voltas
Elites Masc + 24 – 6 Voltas
Veteranos A (30 / 39) – 5 Voltas
Veteranos C + 50 – 3 Voltas
Prós – Federados – 6 Voltas

Circuito XCO - Azurara

quarta-feira, 23 de março de 2011

BMW Portugal selecciona equipa para participar nos BMW X3 Games...

Os elementos que constituem a equipa que representará Portugal nos BMW X3 Games já foram selecionados. A equipa é composta por 3 atletas não profissionais, que irão disputar um total de 6 provas: BTT, Vela, Esqui, Condução num BMW X3, Golfe e Atletismo.

Os elementos que compõem a equipa que representa Portugal são:

- António Reis - Team Leader, Caldas da Rainha, nas modalidades de condução BMW X3 e corrida;
- Jorge Vieira - Caldas da Rainha, nas modalidades de esqui e golfe;
- Armando Taipa - Lousada, nas modalidades de BTT e vela;

Os 3 elementos foram escolhidos de entre cerca de 1.000 inscrições.

Os BMW X3 Games são uma competição não profissional que irá decorrer de 27 de Abril a 1 de Maio de 2011 em Genebra e, na qual irão participar 19 países europeus, num total de 60 equipas. A equipa vencedora levará para casa três novos BMW X3 com estofos em pele e sistema de navegação.

A constituição da equipa foi feita de forma aleatória pela organização da prova, sendo que para a inscrição implicava a apresentação de uma frase criativa - factor de decisão na escolha dos representantes de Portugal.



Mais informações: http://www.cisionwire.pt/ext/bmw/bmw-portugal-selecciona-equipa-para-participar-nos-bmw-x3-games

sexta-feira, 18 de março de 2011

2º BTT XCO - Diver Lanhoso 20/03/2011




O Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country regressa no dia 20 de Março com o 2º BTT XCO - Diver Lanhoso. A segunda prova do campeonato será disputada no Parque Aventura DiverLanhoso (Póvoa de Lanhoso).

O programa do 2º BTT XCO - Diver Lanhoso inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30, iniciando-se a competição às 14 horas com as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15h15. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

A organização dispõe de alojamento, restaurante, balneários e zona para lavagem de bicicletas.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Diver Lanhoso, o 2º BTT XCO / Diver Lanhoso tem o apoio Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Cision,Reclamos Vitória, Powerade, Bike Zone, CocaCola e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).


Mais informações em: http://www.acm.pt

domingo, 6 de março de 2011

Apresentação do Projecto BTT para 2011



Team Célisports/Lousavinhos/BlueBear/Mobilub/Pneus&Afins



Armando Taipa (Betetista) e Renato Taipa (Director Técnico)



Team Célisports/Lousavinhos/BlueBear/Mobilub/Pneus&Afins, apresenta o seu projecto desportivo para 2011, onde participará nas competições Nacionais e Regionais de BTT, nas vertentes de Cross-Country (XCO) e Maratonas (XCM). 

Desde já quero agradecer a todos os patrocinadores e amigos partilharam esta aventura comigo, tais como: Família, Amigos, Aldeia Verde (Lousavinhos), jmartins&dias (madeiras derivadas), Laboratório Prótese Dentária António Ribeiro, Paddock Café, Pizzaria Ricardo e Objecto Publicidade.


Mais informações em:  http://blogbttaipa.blogspot.com

 Nota: No próximo Domingo, 13 de Março, iniciar-se-á o Regional do Porto, em Rans-Penafiel. Prova internacional: “ International XCO Challenge Vale de Rans / Penafiel – Portugal”