quarta-feira, 25 de julho de 2012

Última prova do Troféu Objectivo 2012

No passado sábado, dia 21 decorreu na freguesia de Eja, concelho de Penafiel, a 3ª e última prova do Troféu Objectivo 2012. 
A participação do Team nesta prova foi vista como preparação para a 9º prova do Campeonato Regional do Minho, em Esposende. 


Num dia de muita calor, a pista apresentada aos atletas tinha umas subidas bem duras e as descidas não ficavam atrás. Penso tratar-se de uma pista muito bem concebida.


Partindo da segunda linha, visto que a chamada para a grelha dependia dos pontos realizados no Troféu Objectivo 2012 e do Regional do Porto. O atleta arrancou bem posicionando-se no grupo dos cinco primeiros, onde a meio da 1ª volta numa zona de descida com piso muito seco, a trajectória realizada não foi a melhor, levando ao betetista sair da pista, Com isto, perdeu o 5º Lugar para Rogério Matos.























Armando Taipa acabaria esta prova num 6º lugar, ficando com boas indicações para a próxima prova e última antes das férias.





























O Team agradece o apoio familiar dado nesta prova e depois do azar que teve no passado domingo, no Nacional de XCO Rio de Mouro-Sintra.

Boa semana,

Armando Taipa 

domingo, 22 de julho de 2012

15º BTT Amigos de São Lourenço 2012

O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc prossegue no dia 29 de julho com a realização do 15º BTT Amigos de São Lourenço. A nona prova do Campeonato será disputada no Monte de São Lourenço (Vila Chã - Esposende).



Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Amigos de São Lourenço, o programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30.  Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h00.
No ano passado sagraram-se vencedores do BTT Amigos de São Lourenço Rúben Nunes (elites), Joana Monteiro (femininos), Pablo Guedes (juniores), Aurélio Reis (veteranos A), Mário Fernandes (veteranos B+C), João Santos (Cadete), Rui Pereira (juvenis), Miguel Sousa (infantis) e José Carneiro (promoção).
O 15º BTT Amigos de São Lourenço - Cross Country tem o apoio Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Vila Chã, Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo das Marinhas), CisionReclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campeonato Nacional de XCO Rio de Mouro-Sintra 2012


Nos dias 14 e 15 de julho, o Team Célisports/ Lousavinhos/ BlueBear/ ConduzaMais/ Animasports/ CasadoPilar/ CarpeDiem/ Setacapeças participaram pela segunda vez, no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico. 



A prova reuniu os melhores betetistas de Portugal. A mesma decorreu na vila de Rio de Mouro-Sintra, num circuito com elevado grau de qualidade e com zonas de elevada exigência física e técnica.É importante mencionar  que existiam algumas zonas mais apertadas que não deixavam alternativa de passagem nas dobragens. 



Cerca de meia centena de atletas  participaram na primeira corrida do dia, onde Armando Taipa partiu dos últimos lugares, visto não ter pontos (ranking da Taça de Portugal). O atleta teve de arrancar com empenho para tentar posicionar-se bem na entrada da parte mais técnica. 



Como as oportunidades foram boas, o atleta colocou-se dentro dos 20 primeiros. Na segunda volta, o infortúnio bateu à porta, a corrente partiu. O betetista concluiu a sua prova com duas voltas no 34º lugar (não sendo, contudo dos últimos). 
Mais uma vez, a sorte não esteve com o Team... 


O atleta  pretendia ter ficado dentro dos 20 primeiros, como infelizmente não o conseguiu ficou com boas indicações para uma próxima prova, aonde os objectivos serão com certeza alcançados.

Uma palavra de agradecimento ao Tiago Alves (Paddock Café), Zé Artur Teixeira (Lousavinhos), Hugo Almeida (Setacapeças), Miguel Moura e família por terem ajudado, na participação nesta aventura.

A próxima prova decorrerá em Eja-Penafiel, no 1º Sentir Penafiel XCO, sendo a 3ª e última prova do Troféu Objectivo 2012, no dia 21 de julho de 2012.



Cumprimentos,

Armando Taipa

terça-feira, 17 de julho de 2012

1º XCO Sentir Penafiel 2012

A primeira edição do XCO Sentir Penafiel, a realizar no próximo sábado, 21 de Julho, em Eja, vai ser a derradeira corrida de preparação em território nacional para a prova de Cross Country Olímpico (XCO) dos Jogos de Londres. 




A competição, que encerra o Troféu Objectivo 2012, vai juntar a nata do BTT nacional, num evento conjuga a luta desportiva com a comemoração do inédito apuramento para os Jogos Olímpicos, onde Portugal estará representado por David Rosa. Assim, antes de os atletas se fazerem à pista, a Selecção Nacional/Liberty Seguros será recebida na Câmara Municipal de Penafiel, às 11h00. 


Mais informações: http://www.bttmontemozinho.org/ ou http://www.uvp-fpc.pt

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mais uma vez o azar bateu à porta!!!


Tendo em vista o Campeonato Nacional de XCO, em Rio de Mouro-Sintra, o Team Célisports/ Lousavinhos/ BlueBear/ CasadoPilar/ Animasports/ ConduzaMais/ Setcapeças/ Paddock participou na 8ª prova do Campeonato Regional do Minho XCO, em Caramos-Felgueiras.


O circuito desenhado no Monte de Santa Marta era difícil, com cerca de 5 km’s, onde a capacidade física era bastante exigente e a técnica pouca dificuldade apresentava. O atleta estava com boas expectativas para esta prova sendo chamado para os primeiros lugares da grelha. Falhou completamente o arranque devido a uma falha técnica (falha do encaixe no pedal direito), levando a posicionar-se na última posição. Durante a Start-Lop conseguiu ultrapassar alguns betetistas na mesma volta. Numa parte da descida complicada e rápida, o azar bateu à porta a corrente soltou-se, levando-o a perder todas as posições alcançadas até então.

Depois dos azares todos, Armando Taipa realizou as restantes voltas com muito sacrifício e vontade de chegar o mais à frente. Na última volta, o betetista começou a ter cãibras devido ao grande esforço realizado.




O atleta terminou as cinco voltas em 1h e 33mim, num digno 9ºlugar, o que fez com que baixasse para o 6ºLugar, na sua classe.

O Team agradece o apoio familiar dado durante a prova assim como aos patrocinadores, por darem mais um voto de confiança para a prova que se avizinha. A próxima participação do Team será no Campeonato Nacional de XCO, em Rio de Mouro-Sintra, nos dias 14 e 15 de Julho.


sábado, 7 de julho de 2012

Rescaldo da 7ª Prova do Regional do Minho (Paredes de Coura)

Arranque 

O Team Célisports/ Lousavinhos/ BlueBear/ ConduzaMais/ Animasports/ CarpeDiem/ Adeskabir/ LousadaBTT partiu para esta prova com grande motivação, depois de duas semanas onde os treinos foram intensos e com vista a preparação para o Campeonato Nacional de XCO Rio de Mouro-Sintra.





Num circuito desenhado no centro de Paredes de Coura, tinha cerca de 5 km's, percorrendo o parque circundante do centro, o atleta teve de se aplicar visto ser um circuito completo, com subidas bem inclinadas, zonas rolantes e descidas rápidas. 






O atleta estava bem entusiasmado e com boas sensações para realizar a prova, partindo da primeira fila realizou um bom arranque juntando-se ao grupo da frente, percorreu metade da primeira volta com o grupo da frente, mas logo perdeu contacto. Visto dentro do circuito estarem vários escalões e nas zona mais técnicas, não era fácil a ultrapassagem.







Contudo o saldo é positivo, terminando as 5 voltas em 1hora e 23minutos, num 7º lugar, onde deu para saltar para o 5º lugar na sua classe.

Agora preparar a próxima prova que se realiza já este domingo, no Monte S. Marta-Caramos, no concelho de Felgueiras, a contar para o Regional do Minho de Cross Country.


Uma palavra de agradecimento do Team ao clube (LousadaBTT) pela cedência da carrinha...


Bom fim de semana!!!




segunda-feira, 2 de julho de 2012

6º BTT XCO de Felgueiras

A oitava prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc, o 6º BTT XCO de Felgueiras, disputa-se no dia 8 de julho no Monte de Santa Marta, em Caramos - Felgueiras. O Campeonato do Minho está a ser disputado por cerca de 250 atletas de diversos escalões.




Estão previstas provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Btt Margaride Team e Junta de Freguesia de Margaride, o programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30. Pelas 14 horas terá início a prova para a categoria de infantis, iniciando-se às 14h15 as provas para juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
O traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.

O 6º BTT de Felgueiras (Cross Country) tem o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, Manuel Fernandes & Faria,  Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT) e do comércio e indústria local.


In www.acm.pt