domingo, 31 de março de 2013

Boa Páscoa!!!


Desejo uma Páscoa abençoada. Que seu verdadeiro espírito preencha seu dia...

Com muitos, sorrisos, abraços e claro...ovos de páscoa...rsss



Um ótima Páscoa a Todos!

Cumprimentos,

Armando Taipa

terça-feira, 26 de março de 2013

1º Quebra Ossos 2013!!!




A aventura para 2013, no próximo sábado dia 30 de março de 2013...


Paredes- Arouca- Paredes (130km's)


Saída da Pastelaria Cake (ao lado do Stand M. Coutinho), por volta das 8:30...


Apareçam...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Alterações de planos…

Por motivos de logística, Armando Taipa não pode participar na 1ª Prova da Taça de Portugal, em Silves. Contudo, como o atleta já tinha agendado uma prova para este dia e os seus treinos também estavam direcionados para esta data, Armando Taipa participou no Campeonato Open XCO da Maia.





























O Grupo Desportivo dos Maiatos presenteou-nos com um circuito completo para a prática da modalidade. Mas, mais uma vez, o mau tempo esteve presente, danificando as zonas mais técnicas e rolantes, a pista tornou-se num bom pantanal. Como o objetivo era realizar um bom treino, Armando Taipa terminou a cinco voltas, com 1h14m, na 2ª posição, tendo tido boas sensações durante a prova.





























Armando Taipa agradece aos seguintes patrocinadores: Lousavinhos, BlueBear, ConduzaMais, Animasports, Adeskabir, LousadaSéc.XXI, Setcapeças, Loja Célisports, LousadaBTT, amigos e família por todo o apoio dado.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Participações Março/Abril



24 de março Folgosa-Maia


Paredes- Mizarela, Arouca- Paredes 30 de março (estrada)


7 de abril Cabeceiras de Basto



quarta-feira, 20 de março de 2013

Alteração de programa!!!

Com muita pena minha, não irei participar na 1ª Prova da Taça de Portugal, em Silves...
Mas, como já estava estabelecido que no dia 24 de março tinha prova, irei realizar a 1ª prova do Campeonato XCO da Maia, na freguesia de Folgosa...






segunda-feira, 11 de março de 2013

Mais uma prova invernal!!!

Armando Taipa participou no 2º XCO Terras de Anégia, Eja-Penafiel contando para o Campeonato Regional do Porto (sendo a 2ª prova Vitalis XCO Cup)). Tendo em vista, a 1ª Prova da Taça de Portugal, em Silves, o atleta realizou um bom teste. 

Debaixo de condições adversas para a prática do BTT, o atleta efetuou cinco voltas a um circuito com duas partes distintas: uma primeira parte com bastante subida e uma segunda parte com descidas, onde a destreza e alguma técnica era posta em causa. O resultado era o menos importante, mesmo assim alcançou um 6º lugar, sempre com muita precaução e segurança, na realização da mesma.







Agora, atleta inicia a preparação para a primeira prova da Taça de Portugal de XCO, a disputar em Silves, no próximo dia 24 de março.






Agradecimento ao LousadaBTT, pelo empréstimo do meio de transporte e também: 
Lousavinhos, BlueBear, Setcapeças, Animasports, Loja Célisports, ConduzaMais, Lousada séc. XXI, Adeskabir, pelo apoio dado...

terça-feira, 5 de março de 2013

Depois de Rans o XCO ruma a Eja Sem dar tempo ao fôlego!!!


Uma semana depois do arranque em Vale de Rans, continuámos em terras carregada de história e beleza natural para dar palco à 2ª prova da VITALIS AC PORTO XCO CUP 2013, com a realização do 2º XCO Terras de Anégia/ V Festival da Lampreia Entre-os-Rios.






Ainda no concelho de Penafiel, cabe a Eja, na ponta sul bordejante ao Douro e ao Tâmega, receber num circuito que já se tornou um clássico os bravos do pelotão do XCO regional! Abertura de secretariado às 8:15 e os treinos livres às 8:30.

O Troféu Escolas (Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis M/F) terá início às 10:00 e será a 1ª prova da época, estando marcada para as 13:00 a Corrida 1, destinada a atletas das categorias Masters B,C, Cadetes M/F, Masters Femininas e OPEN M/F.

Às 14:45 partirá a Corrida 2 (Elites/Sub23 M/F, juniores M/F e Masters A), com a cerimónia protocolar marcada para as 16.30.

In http://www.acporto.org

segunda-feira, 4 de março de 2013

4º XCO Vale de Rans-Penafiel 2013


Como tem sido hábito, as provas do Campeonato Regional do Porto " Vitalis XCO Cup", arranca no magnífico Vale de Rans, concelho de Penafiel.
O circuito mantinha as mesmas características do ano transacto  onde a subida longa e dura, na parte inicial ( postal desta pista), esta pista tinha cerca de 5 km's. Onde tinha um pouco de tudo, umas descidas rápidas e uma zona rolante (entre vinhas)...
































Optei por fazer um arranque seguro e cauteloso, visto ter que dosear o esforço, porque seriam 6 voltas, num circuito que enganava. 
Durante a 1ª volta, quando encontrava no top ten, mais uma vez, a corrente/velocidades "lembraram-se" de encravar, fazendo perder muitas posições, caindo por o 20º lugar...
Lá consegui colocar direito, onde na entrada da 2ª volta, novamente o mesmo problema, onde decidir desistir (evitando estragar mais o material). Quando paro no inicio da subida, uns amigos ajudaram me a resolver o problema, fazendo as últimas voltas fortes e com isto, recuperei alguns lugares, terminando num 13º lugar...







A próxima prova será no dia 10 de março, na 2ª Prova "Vitalis XCO Cup" em Eja-Penafiel...

Uma palavra de agradecimento aos amigos, conhecidos que durante a prova de Rans me apoiaram e incentivaram... MUITO OBRIGADO!!!

Agradecimento ao LousadaBTT, pelo empréstimo do meio de transporte e também: Lousavinhos, BlueBear, Setcapeças, Animasports, Loja Célisports, ConduzaMais, Lousada séc. XXI pelo apoio dado...

E, claro, à família...