sábado, 27 de abril de 2013

1ª Semana de maio... promete!!!

Programa para a 1ª semana de maio:


O NAST (Núcleo Associativo de Santo Tirso), associação recém fundada vocacionada para a prática do ciclismo e do pedestrianismo, irá organizar o seu primeiro evento no próximo dia 1 de Maio. 
A MARATONA BTT SANTO TIRSO 2013 
As provas deste evento são as seguintes:
Vitalis XCM CUP Maratona Cidade de Santo Tirso - Atletas Federados 
Maratona Promoção 
Meia Maratona Promoção 
Lazer




Disputa-se no dia 5 de maio o 13º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu, quinta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo.

A competição terá início às 14 horas (junto à igreja de Gondar) e incluirá provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Gondar Jovem - Associação Juvenil e Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento de Gondar, o programa do 13º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h30.  A competição arrancará às 13 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
O 13º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar, InoxtuboCisionReclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM), Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e do comércio e indústria local.


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Campeonato Open BTT XCO Maia 2013

Campeonato Open Btt Xco Maia 2013
2ª Prova Milheirós - Maia
21 de Abril de 2013

O CAMPEONATO OPEN BTT XCO MAIA 2013 está integrado no projecto desportivo da Câmara Municipal da Maia. Esta competição será composta por cinco provas que decorrerão em datas distintas nas freguesias de Folgosa, Gemunde, Milheirós, Barca e São Pedro de Avioso, organizado pela Câmara Municipal da Maia e coorganização do Grupo Desportivo Os Maiatos. Neste campeonato pode participar qualquer pessoa seja ou não“Federado”e de qualquer parte do País, disputando-se ao abrigo do Regulamento das Provas Abertas da União Velocipédica Portuguesa / Federação Portuguesa de Ciclismo.

PROGRAMA

Dia 20
16H00 as 18H00 – Secretariado junto ao Campo de Futebol do Milheirós

Dia 21
08h00 – Abertura do secretariado (Local Junto ao Campo de Futebol Milheirós)
09h00 – Encerramento do secretariado
09h15 - Bambis + Benjamins (ambos os sexos)
09h30 - Iniciados + Infantis + Juvenis (ambos sexos)
09h45 - Cadetes + Femininas + Juniores + Veteranos C
10h30 - Sub 23 + Elites + Veteranos A + Veteranos B (só masculinos)
12:30 – Entrega de prémios

NUMEROS DE VOLTAS AO PERCURSO

AMBOS OS SEXOS
Bambis- 2 VOLTAS
Benjamins 3 VOLTAS

AMBOS OS SEXOS
Iniciados 2 VOLTAS
Infantis 3 VOLTAS
Juvenis 4 VOLTAS

MASCULINO
Cadetes 3 VOLTAS
Juniores 4 VOLTAS
Sub 23 - 5 VOLTAS
Elites 6 VOLTAS
Veteranos A - 5 VOLTAS
Veteranos B - 4 VOLTAS
Veteranos C - 3 VOLTAS

FEMININAS
Cadetes Fem. – 2 Voltas
Juniores Fem. – 2 Voltas
Sub 23 Fem - 3
Elites Fem. – 3 Voltas
Master Fem. – 3 Voltas

Banhos – Campo de Futebol Milheirós
Lavagem de Bikes – Junto ao Campo de Futebol
SITE OFICIAL: http://www.cm-maia.pt/

segunda-feira, 15 de abril de 2013

CAMPEONATO OPEN BTT XCO MAIA 2013

Em virtude da não realização da 2ª Prova da Taça de Portugal, irei disputar a 2ª Prova do Campeonato Open BTT XCO da Maia.

Cartaz do Campeonato

2ª PROVA - MILHEIRÓS - MONTE PENEDO - JUNTO AO CAMPO DE FUTEBOL
INSCREVE-TE, PARTICIPA NUM DOS MELHORES CAMPEONATOS DE XCO DO NORTE
INSCRIÇÕES ABERTAS A TODOS

SITE OFICIAL: http://www.cm-maia.pt/ 
SITE DO CAMPEONATO: http://campeonatobttmaia201.wix.com/pt
INSCRIÇÕES: http://campeonatobttmaia201.wix.com.
REGULAMENTO: http://campeonatobttmaia201.wix.com/pt#!about01


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rescaldo do 1ºRaid BTT Guerreiro de Pedra - Moscoso Cabeceiras de Basto

No dia 7 de abril, participei no 1º Raid BTT Guerreiro de Pedra, em Moscoso-Cabeceiras de Basto, juntamente com os meus amigos do LousadaBTT.
O objetivo era realizar um bom treino, visto que este Raid seria rolante e com quatro subidas bem puxadas, em 41 km's, onde na última subida apanhamos um zona com 38% de inclinação, que doeu bastante!!!
Como o S. Pedro é meu amigo, fiz este Raid debaixo de muito frio, chuva e lama... Percorri trilhos lindos da Serra da Cabreira que aconselho a visitar, mas com BOM TEMPO!!!

No final deste Raid, tive o prazer de ajudar a comer este JEITOSO:


O meu Fast Recovery...

Parabéns à organização pelo passeio, pelo almoço (Tasca Nariz do Mundo) e por tudo a prestação que tiveram comigo e com os meus amigos do Clube...

Agora, recuperar as pernas e treinar (se o tempo deixar) para prepara bem a 4ª prova do Regional do Minho, no DiverLanhoso...





4º BTT XCO Diverlanhoso - Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country 2013


No próximo dia 14 Abril vamos organizar também, em conjunto com Associação Ciclismo do Minho e a Cercigui, um passeio solidário de BTT e caminhada pedestre, integrado no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo.



Por cada inscrição no passeio solidário, revertemos parte das receitas para a Cercigui.


Já com larga experiência na organização de provas de BTT/XC, a pista de XC na Diverlanhoso tem batido todos os recordes.
Em 2011 foram batidos todos os recordes de participação de atletas XCO (cross-country olímpico  em Portugal, com a participação de mais de 350 atletas, na Taça de Portugal.
Como prova do sucesso desta prova, em 2012 foi novamente batido este recorde, ultrapassando os 400 atletas.


Têm actualmente em funcionamento um Centro de Estágios Ciclismo (Estrada e BTT) com condições únicas para a prática da modalidade, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Diverlanhoso é uma empresa de animação turística devidamente licenciada pela Direcção Geral de Turismo, possuindo o alvará nº 07/2001.
Ocupando uma área total de 170 hectares, localizado no concelho da Póvoa de Lanhoso (a 25 minutos de Braga e Guimarães, a 15 minutos do Parque Nacional Peneda-Gerês), a Diverlanhoso é assumidamente um dos maiores Parques de Aventura da Europa.
Aqui é possível realizar todas as aventuras ao ar livre, seja uma simples caminhada, a aventuras com cordas, na água ou no ar. São mais de 50 actividades diferentes.
A Diverlanhoso foi a primeira empresa nacional de desporto aventura a ser reconhecida pela Direcção Geral de Turismo e a primeira a ser certificada ao nível da qualidade (norma ISO 9001).
Disponibilizam no mesmo espaço diferentes percurso, alojamento, restaurante e muitas outras opções.

O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo regressa no dia 14 de abril com o 4º BTT XCO Diverlanhoso. A quarta prova do campeonato minhoto será disputada no Parque Aventura Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso). No mesmo dia será promovido um passeio solidário de BTT e uma caminhada pedestre (revertendo parte da receita para a Cercigui) e na véspera o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT da zona norte.

O 4º BTT XCO Diverlanhoso, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Diverlanhoso, integrará provas para todas as categorias, incluindo o programa um período para treinos entre as 10 e as 12h30.
A competição arrancará às 13 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h15 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.



Mais informações em www.diver.com.pt ou www.acm.pt

terça-feira, 2 de abril de 2013

1º Raid BTT Guerreiro de Pedra Moscoso-Cabeceiras de Basto

Cartaz do evento


Altimetria do Raid



Os Roladores de Basto - Associação Desportiva com sede em Refojos de Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, organizam o 1º Raid BTT GUERREIRO DE PEDRA a realizar no Domingo 7 de Abril de 2013.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.raidbttcabeceiras.blogspot.pt ewww.facebook.com/roladores.cabeceiras 
O Raid é de andamento livre, não havendo lugar a pontos de controlo ou registo de tempos.
O percurso terá 40km de dificuldade média e será realizado por caminhos e trilhos da Serra da Cabreira (concelhos de Cabeceiras de Basto e Montalegre).
Existem duas opções de inscrição:
Opção 1 - seguro, reforço, banhos, almoço e brindes - 15 euros (limitado a 200 participantes)
Opção 2 - seguro, reforço, banhos e brindes - 8 euros (ilimitado)
O almoço será servido na ADEGA REGIONAL - O NARIZ DO MUNDO em Moscoso (coordenadas de localização: 41.583348º,-7.925548º)