O percurso é totalmente novo. Assim, além de continuar a atravessar o Parque Nacional Peneda-Gerês irá fazer uma incursão pelas Terras do Barroso. Como sempre, a partida e a chegada serão em Terras de Bouro, concretamente na Vila do Gerês, mas a prova desenrola-se, desta vez, para Nascente, passando também pelos concelhos de Vieira do Minho e Montalegre.
Propomos-lhe que conheça locais de sonho, verdadeiros cartões postais: as barragens de Salamonde, Venda Nova, Pisões, Sezelhe e Paradela, mas também locais inesquecíveis em qualquer visita à região como são Ponteira, Cabril, Fafião ou as Lagoas do Tahiti. E tudo isto, assim como a passagem pela Capital do Fumeiro, a cidade de Montalegre, em cima da bicicleta, pois a qualidade do piso foi outro dos detalhes que não quisemos deixar passar em claro.
E como qualquer amante da bicicleta aprecia números, aqui vão alguns, apenas para deixar água na boca: o Gerês Granfondo de 2016 vai superar a cota dos mil metros de altitude. Será em Montalegre, com o tecto do percurso a bater nos 1070 metros; o Granfondo terá 154 km de extensão, o Mediofondo 95 km e haverá a novidade de uma terceira opção. Para que ninguém se assuste com a distância ou tema as dificuldades montanhosas, introduzimos o Minifondo, com 60 km e todas as características que fazem do Gerês Granfondo um momento imperdível para todos os que apreciam pedalar por locais de sonho.
Altimetria do GranFondo |
Que grande empeno!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário