terça-feira, 27 de setembro de 2016

AZORES MTB WORLD SERIES MARATHON 2016

A AZORES MTB WORLD SERIES MARATHON 2016, designada neste regulamento por Azores MTB Marathon, organizada pela Associação de Ciclismo dos Açores – ACA, é uma prova com uma etapa que se realiza no dia 2 de Outubro, sendo antecedida no dia 30 de Setembro por um prólogo, opcional para todos os participantes. É uma prova de XCM, integrada no Circuito Mundial UCI, e realiza-se no concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel – Açores. A AZORES MTB MARATHON 2016 tem partida e chegada no centro da maior cidade do Arquipélago e leva os participantes a percorrer algumas das mais belas paisagens e trilhos do mundo, uma delas oficialmente considerada uma das 7 maravilhas de Portugal – Sete Cidades. O troço das cumeeiras das Sete Cidades, um dos mais famosos do mundo dos desportos motorizados no European Rally Championship (ERC) será desta feita palco para uma passagem de concorrentes sem motor, movidos apenas pela sua força muscular. A AZORES MTB Marathon é um evento de elevada importância para a Região Autónoma dos Açores por integrar a Taça do Mundo de Maratonas e ainda a Taça Cyclin’ Portugal de Maratonas. Pelo potencial de promoção turística da região, está integrada no programa Cyclin Azores.

Altimetria
A competição disputa-se em conformidade com o regulamento da UCI (International Cycling Union) no que concerne aos regulamentos técnicos e desportivos referentes às categorias elites femininas e masculinas, aplicando-se ainda o Regulamento da Federação Portuguesa de Ciclismo a todas as categorias federadas que vão participar no evento contando para a Taça Cyclin Portugal. A Azores MTB Marathon é uma prova oficial UCI C3 Race, onde os atletas Elite (M/F) podem pontuar para o ranking UCI. Por fazer parte da Taça Cyclin Portugal 2016 (XCM#5), todas as categorias federadas masculinas e femininas pontuam para a referida Taça. 



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Taça Regional XCM #5 / 6ª Maratona Rota do Adro Sanguedo- S. M. da Feira

A prova de BTT tem a denominação 6ª ROTA ROSA DO ADRO organizada pelos Unidos Pelo Pedal – Clube BTT Sanguedo em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e estará homologada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, tendo como data de realização 25 de Setembro de 2016. Este evento terá início pelas 09:00 na Capela do S. Bartolomeu de Sanguêdo estando previsto a chegada dos primeiros participantes no mesmo local da partida a partir das 12:00. O secretariado desta prova abrirá das 07:30 às 08:30 no mesmo local de partida da prova. 2. Este ano existe 3 percursos, um percurso com extensão de 30km outro de 50Km e outro de 60Km Os percursos serão realizados no concelho de Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, essencialmente em caminhos rurais e trilhos adequados à prática de BTT.

Cartaz do Evento

Maratona Elite   (60km)  Dificuldade Alta


... preparação para a última prova da Taça de Portugal de Maratonas, nos Açores!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

XII Maratona BTT Rota do Presunto 2016


A XII Maratona BTT Rota do Presunto 2016 é uma organização conjunta do BTT Clube de Chaves e da Câmara Municipal de Chaves que terá lugar em Chaves no dia 11 de Setembro de 2016, com partida agendada para as 9h30. Será, tal como na edição de 2015, a 5ª Prova pontuável para a TAÇA  DE PORTUGAL XCM  2016.
O secretariado terá lugar no Centro Cultural de Chaves e funcionará nos seguintes horários:
10 de Setembro: 9h00/13h00 – 14h00/20h00
11 de Setembro; 7h00/9h00.
A partida e a chegada serão na Avenida Miguel Torga.
1.1. A realização das diferentes provas será disputada em 3 circuitos distintos:
a) Percurso “Maratona Elite” com aproximadamente 100 km: Taça de Portugal XCM para atletas  masculinos federados na UVP-FPC  nos escalões de Elites e Master 30/35/40/45. Atletas não Federados masculinos classe Promoção nos escalões de Elites e Master 30/40.
b) Percurso “Maratona Curta” com aproximadamente 75 km: Taça de Portugal XCM para atletas federados na UVP-FPC, masculinos nos escalões de Master 50/55, femininos nos escalões de Elites e Master 30/40 e paraciclismo masculino. Atletas não federados classe Promoção masculinos nos escalões de Master 50 e femininos.
c) Percurso “Meia Maratona” com aproximadamente 45 km: Taça de Portugal XCM para atletas Federados na UVP-FPC paraciclismo feminino e atletas não federados classe promoção; diversos escalões conforme grelha no ponto 2.9.
1.2. A prova da Taça de Portugal XCM é regulada pelo Regulamento oficial da UVP-FPC para a Taça de Portugal de Cross Country Maratonas (XCM).
1.3. A prova para a classe de promoção é regulamentada por este regulamento, da responsabilidade BTT CLUBE DE CHAVES, devidamente aprovado pela UVP-FPC.