quarta-feira, 29 de junho de 2011

" O Foguete de Rebordosa deixou-nos..."

O ex-ciclista profissional do Clube de Ciclismo de Tavira (emblema que representou em 2009 e 2010) anunciou ao final desta manhã de quarta-feira que a sua carreira chegou ao fim. O ciclista de 36 anos, que conquistou 121 vitórias, 25 das quais em etapas da Volta a Portugal, explicou que o abandono se deve a problemas físicos nos joelhos.





«A Natureza assim o exigiu. Este abandono não é porque eu tenha vontade em abandonar neste momento, apenas não tenho condições para continuar na actividade física. Não é um dia fácil para mim e não era desta forma que gostava de abandonar a minha carreira», revelou o “Ciclista do Povo”, confidenciando que as dificuldades eram tantas que em Janeiro não conseguia sequer descer escadas.

Na hora da despedida, Cândido lembrou os bons momentos passados em cima das duas rodas:

«Quero fazer uma dedicatória a todos os amantes do ciclismo que me apoiaram ao longo de toda a minha carreira, pois sem esse apoio confesso que não teria conseguido alcançar as mais de 120 vitórias que consegui. Esse facto torna este dia ainda mais difícil para mim, mas dificilmente esses momentos se apagarão da minha memória.»

Apesar de um currículo recheado de êxitos e do carinho dos amantes do ciclismo, Cândido Barbosa não conseguiu nunca vencer a Volta a Portugal. O ciclista lamenta não ter sido capaz, mas não sai frustrado.

«Saio bem e em paz no ciclismo. Deixei ficar boas relações nesta modalidade e fiz tudo o que estava ao meu alcance para ganhar. Não me foi possível, lamento. Mas não saio com qualquer tipo de frustração, pois vivi momentos que jamais vou esquecer.»

Quanto ao futuro, afirmou que «não fecha as portas à modalidade» mas que se vai concentrar no cargo de vereador que desempenha na Câmara Municipal de Paredes.

Visitem o site dele, em: http://www.candido-barbosa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário