domingo, 10 de agosto de 2014

Rescaldo da primeira parte da época desportiva 2014


A época desportiva 2014 sofreu desde logo alterações ao planeado por mim, visto que fui lecionar para Viana do Castelo, fazendo cerca de 230 kms diários, ficando a carga horária diminuta para poder treinar para as Maratonas, tal como tinha programado.

Numa conversa com o meu mister Valter Sousa, tentámos realizar da melhor maneira uma planificação diária para poder treinar para as Maratonas e para o Crosse Country Olímpico. Claro que as minhas ambições não seriam muitas, um dos objetivos era e é preparar o corpo para grandes distancias. Por isso, mesmo recusei alguns convites de equipas que apostavam nas provas de Taça de Portugal de XCM e XCO. Contudo, aceite o convite feito pelo meu amigo Pedro Nogueira para integrar o Centro Ciclista de Gondomar/Gondobike. Como a disponibilidade para treinar era pouco, optei por fazer o Regional do Porto e de Vila Real.

Após 25 provas repartidas pelas Maratonas (lazer/competição) e pelo Crosse Country (Regional do Porto e Minho), o saldo é bastante positivo. Onde o corpo, a mente e a vontade de melhorar tem crescido imenso.

Estando atualmente em 5º lugar no Campeonato Regional do Porto, em Maratonas. Sendo o meu primeiro ano, neste tipo de provas, as sensações têm sido boas. Neste campeonato competem atletas do top Nacional, onde na maioria das provas pouco tempo tenho perdido para eles. É um bom indicativo para a segunda parte da época, onde irei realizar provas da Taça de Portugal para ver como o corpo reage com os bravos de Portugal, no mês de setembro, nos “ 5 Cumes- Barcelos”, sendo a 5ª prova da Taça de Portugal de Maratonas.

Agora, umas das partes mais importantes desta época, o apoio familiar. Em todas as provas, tenho tido 2 grandes pilares, a minha esposa e o meu irmão. Têm sido eles, a minha grande fonte de sacrifício, vontade e prazer em pedalar/sofrer nas Maratonas. Sabendo que nas zonas de abastecimentos, lá estavam e incentivavam para andar mais…

Nem imaginam, a vontade que dava!!!

Também quero agradecer à minha equipa, aos meus colegas e ao Staff técnico pelo excelente convívio durante as mesmas. E, claro ao meu treinador Valter Sousa, por todos conselhos/opiniões dadas durante a esta parte da época. Onde as indicações para a segunda parte da época são risonhas e ambiciosas.

Agradecimentos: Loja Célisports, Lousada séc. XXI, Animasports, Antero Carvalho, Padaria Mesquita, Happy Place, Miango, Kakufena, Bike4You, MyBike, Marco Fidalgo, Claúdio Loureiro, Emanuel Pombo, Miguel Mendes, Oficina do Empenado, Joaquim Silva e família/amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário