segunda-feira, 15 de setembro de 2014

5ª Prova da Taça de Portugal XCM " 5 Cumes" Barcelos 2014


A edição de 2014 dos 5 cumes, será a 10ª edição, esta maratona é já uma referência no panorama actual do BTT e este ano conta novamente para a Taça de Portugal XCM. A edição de 2014 realiza-se no dia 21 de Setembro e, uma vez vez mais, o programa promete uma excelente prova, com a conquista dos 5 Cumes.
O percurso d...os 5 cumes provoca nos participantes a sensação de conquista de cumes, uma sensação de evolução de etapas "palpáveis" e não meramente indicativas ou com controlo por tempo.

O percurso este ano leva os participantes a percorrer os 5 cumes a Norte do Rio Cávado (2 cumes no concelho de Barcelos - Monte de S. Gonçalo e S. Mamede e 3 cumes no concelho de Ponte de Lima - Monte S. Cristovão, Nora e Vacaria), estendendo-se, no total por cerca de 90km, havendo, ainda, a opção mais acessível, a “Meia-maratona”, com 3 cumes e aproximadamente 50 km.

No global, o percurso integral caracteriza-se pela exigência física saudável e pela variedade dos trilhos, com caminhos, estradões, quintas, singletracks, riachos e outras surpresas que os participantes percorrerão.

O percurso da maratona 2014 terá novidades com a introdução de novos cumes (Monte S. Mamede, Nora e Vacaria) e novos trilhos.

 
Mais informações: Amigos da Montanha
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário