terça-feira, 26 de abril de 2016

7º Raid do Facho Roriz - Barcelos


No dia 1 de maio o Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma rumará até Barcelos para o 7º Raid do Facho - Maratona de BTT. Aberto à participação de todos os interessados, o Raid do Facho incluirá percursos de Maratona e Meia-Maratona, passeio de BTT e uma caminhada saudável para os acompanhantes.


Evento de referência no panorama do BTT promovido em Barcelos pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz e pela Associação de Ciclismo do Minho, o 7º Raid do Facho - Maratona de BTT será a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, depois da disputa em março da Maratona Limiana.
Evento multifacetado, o 7º Raid do Facho proporcionará aos seus participantes as seguintes opções: maratona de 70km (cerca de 1900m de acumulado), meia-maratona de 40km (cerca de 1000m de acumulado), passeio de btt de 20 kms e caminhada/aula de zumba para os acompanhantes. As inscrições podem ser efetuadas em www.classificacoes.net

Cartaz do Evento

Percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, o Raid do Facho (www.raiddofacho.com) decorrerá por freguesias do concelho de Barcelos e localidades limítrofes, englobando um traçado entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente. 
O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação da iniciativa.
Gráfico Percurso 70Km (Maratona Competição) - 1900 mt aprox D+ - Dificuldade física elevada e técnica média;






Sem comentários:

Enviar um comentário