segunda-feira, 13 de março de 2017

2º Maratona BTT Vila de Melgaço 2017

Melgaço acolhe no dia 19 de março a 2ª Maratona BTT, iniciativa pontuável para a Taça Cyclin´ Portugal e para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. Com percursos de Maratona e Meia-Maratona a iniciativa também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer.

Cartaz do Evento

A Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer E.M., a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo do Minho, com o apoio de diversas entidades, organizam a 2º Maratona BTT de Melgaço que decorrerá por trilhos e caminhos rurais de Melgaço, começando e terminando no Largo Hermenegildo Solheiro. As inscrições estão a decorrer até dia 15 de março.

Primeira prova da Taça Cyclin´ Portugal e terceira do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, a Maratona BTT de Melgaço é aberta à participação de todos os interessados, a partir dos 16 anos, independentemente de serem ou não atletas federados, estando contempladas três provas: Taça Cyclin´- Maratonas XCM 2017 (Maratona Elite – categorias Elite e Master 30/35/40/45) – ± 90 Km, Maratona Curta (todas as categorias femininas, Master 50/55 e Paraciclismo masculino) – ± 67,5 Km e a Meia Maratona – ± 45 Km.
"Três etapas que permitirão aos participantes desfrutar de algumas das paisagens mais deslumbrantes do concelho de Melgaço"’, realça um dos responsáveis da iniciativa, Jorge Domingues (Melsport), revelando que "o percurso, com um nível de dificuldade físico médio alto, irá passar por alguns locais de rara beleza, nomeadamente Lobiô, Cavaleiro Alvo, Parque Eólico, Alcobaça, aldeia de Portelinha, Rodeiro, Castro laboreiro, Cousso, Capela de S. Tomé. Alvaredo, Peso e Centro Histórico de Melgaço".

A partida está marcada para as 09h30. As inscrições na vertente de competição podem ser feitas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo (aqui) e as de lazer no da Associação de Ciclismo do Minho (aqui). As inscrições, com o custo de 10,00€, encerram às 24 horas do dia 15 de março. 

A 2ª Maratona BTT Melgaço conta com o apoio, entre outros, das seguintes entidades: Câmara Municipal de Melgaço, CisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggioControlsafe e Ciclismo a Fundo (revista oficial), .
Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

Gráfico da Altimetria

Sem comentários:

Enviar um comentário