segunda-feira, 14 de maio de 2018

Meda 100 Marathon 2018

A Meda 100 Marathon é um evento internacional de BTT organizado pelo Mozinho Aventura, em parceria com o Município de Mêda.

O Mozinho Aventura é um clube licenciado na Federação Portuguesa de Ciclismo e na UCI e, ao longo dos seus 10 anos do seu historial, construiu já uma vasta experiência na organização de eventos desportivos de BTT e de DuatloX, quer ao nível nacional, quer internacional.

O Evento teve a sua 1ª edição em 2009, então como simples prova de lazer.

No ano seguinte, fez já parte de um campeonato regional e, logo em 2011, na 3ª edição, recebeu o Campeonato Nacional de Maratonas (XCM). 2012 e 2013 foi tempo de integrar a Taça de Portugal de Maratonas (XCM), para , em 2014, ser feito um interregno, organizando o clube a Taça de Portugal de Duatlo BTT, então já no sentido de preparar a internacionalização e a candidatura ao circuito mundial UCI World Marathon Series, equivalente à Taça do Mundo..

Em 2018, será o 4º ano consecutivo entre as provas de maratona btt de elite mundial.


A edição 2018 da MEDA100 UCI Marathon Series terá lugar nos dias 19 e 20 de Maio.

É uma prova de XCM, organizada pelo Mozinho Aventura, em parceria com o Município de Mêda e integrada na UCI Marathon Series e na Taça de Portugal XCM e realiza-se no concelho de Mêda, região do Douro Interior e da Beira Alta, inserida numa zona com paisagens naturais, com interesse histórico e turístico, considerado património mundial, onde os atletas e seus acompanhantes poderão usufruir de magníficos recursos naturais e culturais, tais como, os dois valiosíssimos castelos medievais de Marialva e de Longroiva e a aldeia histórica de Casteição.
A edição 2018 da MEDA100 UCI Marathon Series é uma prova para todos, atletas federados e não federados.

A MEDA100 UCI Marathon Series é uma prova UCI C3 Race, onde os atletas Elite (M/F) podem pontuar para o ranking UCI.

A edição 2018 da MEDA100 UCI Marathon Series fará ainda parte da Taça de Portugal XCM, com todas as categorias federadas masculinas e femininas a pontuarem para a referida competição.

A MEDA100 UCI Marathon Series é uma prova apenas com uma etapa, no dia 20 de Maio:
Maratona: 95,2 kms
Maratona Curta: 82,5 kms
OPEN M/F: 82,5 kms ou 50,6 kms


Sem comentários:

Enviar um comentário