sábado, 28 de março de 2020

Andar ou Não Andar... na rua!!!

Um opinião favorável (retirado do facebook):

"(..) é uma posição pessoal que respeito, porque é da consciência de pessoal de cada um. O facto de não a praticar ou interpretar da mesma forma que tu praticas não faz de mim um inconsciente, retardado ou, como alguns lamentavelmente fazem questão de chamar, "palhaço".
Ontem fui dar uma volta e fiz questão de a deixar - propositadamente - publicada no Strava. Poderia ser hipócrita e oculta-la. Mas não, optei por ser honesto. Mas vejamos que volta dei: eu, morador nos Milagres, subi ao Sr. do Bonfim duas vezes, por estrada. Como sabes, de minha casa ao Sr do Bonfim são cerca de 9 kms, portanto PERTO DE CASA (estamos a falar da modalidade ciclismo... Uma volta de 36 kms que em termos de ciclismo pode-se dizer que é de CURTA DISTÂNCIA. Propositadamente iniciei o treino as 7:30, terminei às 9h. 1H30m, portanto de CURTA DURAÇÃO (mais uma vez ressalvo que estamos a falar da modalidade ciclismo). A subir fiz normalmente e A DESCER TIVE CUIDADOS REDOBRADOS. Fui SOZINHO e não tive contacto com ninguém - absoluto DISTANCIAMENTO SOCIAL. Poderia acontecer um acidente? Poderia e até sem culpa minha... seria "culpa do destino".... mas esse mesmo destino pode ser o mesmo que me leve a cair nas escadas de casa, a queimar-me no fogão.
Em suma no decreto que a 
Rosa Maria Marques
 publicou (e penso que ela se refere ao 2° paragrafo) penso que em nada o infringi. Faço o que a lei me permite fazer sem a infringir, usufruindo dos meus direitos, cumprindo os meus deveres. Eu acho que estou certo e não condeno aqueles que achem que eu estou errado. Eu penso pela minha própria cabeça.
Como sabes o dever de recolhimento e distanciamento visa, acima de tudo, quebrar as cadeias de transmissão do vírus. O evitar dar mais trabalho aos profissionais de saúde é, e bem, mero bom-senso pessoal de cada um. Mas isso significa que eu não tenha bom-senso? Eu (EU!) acho que não.
Aos que discordam da minha opinião/opção, mas que tenham fortes e consistentes argumentos para contrapor, amanhã à mesma hora lá estarei à espera para debater o assunto. Se os argumentos destes me convencerem, admito não fazer a volta. Aqueles que também discordando da minha opção mas apenas se limitam a insultar e a ofender (ainda que o nível de português deixe muito a desejar, com muita pena minha) e dentro do vácuo cerebral que os caracteriza, podem aparecer no referido local para me voltar insultar pessoalmente, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário