segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rescaldo da 1ªProva de XCO Minho, Tregosa-Barcelos

Saída de Lousada, 7h30m, rumo a Tregosa-Barcelos, apanhar o meu Director Técnico/Aguadeiro/RP pelo caminho... 
Uma longa viagem nos esperava...
Chegada a Tregosa, por volta das 9h15m, lá fomos nós arranjar lugar para estacionar. Depois de ter arranjado e montado a nossa tenda (pelo D.T.), fui fazer a minha inscrição na prova, atribuíram-me o dorsal nº236.



No tempo de espera para levantar o dorsal, fui revendo e conhecendo alguns colegas que durante esta época, vou disfrutar/competir, nas diversas provas de XCO. Corrida marcada para as 10h30m, passou para as 11h15m!!!
Depois do aquecimento feito, desloco-me para o local da partida, onde começo a ver o pessoal "bravo" e conhecido. Só na minha categoria (Veterano A) éramos 45!!!
Após a chamada, o arranque estava para breve... Início da corrida, com um arranque menos conseguido, lá parti, no meio do pelotão, num ritmo forte, porque a corrida assim iniciou. Ia perto do Rogério Matos( colega do LousadaBTT), numa subida/zona mais técnica, perdi-lhe a vista. Entre a 2 e 3 volta, quebrei um pouco e depois decidi por colocar o meio ritmo. Terminei a corrida em 16ºlugar, com uma média de 17,28km/h e fiz as 6 horas, em 1h27m(?), num circuito de 4,1km.


Objectivo da prova: Realizar uma boa prova, andar forte, duro e sofrer até ao fim!!!




Nota: Nesta prova, foi registado um novo recorde de participação em provas do campeonato minhoto: 280 atletas, incluindo da vizinha Espanha, repartidos por nove escalões.

Sem comentários:

Enviar um comentário