sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Regional do Porto XCO Melres'11/#3 Taça Regional do Porto XCO

A 22 de Maio, a freguesia gondomarense é palco do Regional do Porto de Cross Country

São esperados mais de duas centenas e meia de atletas, a disputarem as almejadas camisolas de campeão, nas diferentes categorias...
 
 
A Associação de Ciclismo do Porto escolheu a freguesia de Melres para palco da edição 2011 do Campeonato Regional XCO AC Porto DIETSPORT, que organizará com o apoio da Comissão de Festas e da Junta de Freguesia de Melres.
O paddock e a zona de meta estarão instalados no Largo da igreja. O secretariado abrirá às oito da manha e meia hora mais tarde todos poderão utilizar o traçado para os treinos livres. Às 11 da manhã a competição pura e dura toma conta do circuito.
O traçado, que terá um comprimento de aproximadamente 5,6 kms de extensão, tem particularidades muito interessantes. Duas passagens subterrâneas, diferentes tipologias de piso, subidas íngremes, uma descida em single track com mais de 500 metros, muito técnica, zonas rápidas e a beleza da paisagem, com o Rio Douro a dar o mote.

Será a partida das atletas femininas de todas as categorias e dos atletas masculinos das categorias Cadetes, Master A, Master B e Master C. Acompanham-nos os atletas não federados da Promoção.

Às 13.30 horas soltam-se as “feras” das categorias principais, com Elites, Sub_23 e Juniores Masculinos a rumarem ao duro traçado de Melres, contando com a presença de uma boa parte dos atletas que, nesta época, estão nos dez primeiros lugares do ranking nacional das suas respectivas categorias. Serão 75 minutos de pura adrenalina a não perder!
Prova rainha da época nesta vertente, o Campeonato Regional tem ainda o interesse suplementar de ser a 3ª prova a contar para a Taça Regional XCO AC Porto VITALIS, com todos os atletas a buscarem os almejados pontos na luta pela longa competição que ainda englobará mais cinco provas.
A cerimónia protocolar acontecerá às quatro da tarde, encerrando assim a prova rainha de XCO da Associação de Ciclismo do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário