quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rescaldo do IX Passeio BTT de Inverno Vila Real

Foi numa manhã fria e solarenga que participei no passeio organizado pelo grupo BilaBikers, na bonita freguesia da Campeã (Vila Real).





Visto ser o primeiro passeio do ano e atendendo à boa lista de participantes, alguns dos quais atletas federados (em BTT e Ciclismo), aproveitei o mesmo para realizar um bom treino. 
Realizamos um percurso com uma distância de 50 km aproximadamente, tendo- se feito o arranque do Campo Escola dos Escuteiros Mascozelo



Logo no arranque, apercebi-me  que o grupo onde me integrava era um bom grupo para treinar. Este era composto por dez betetistas que mantiveram  um ritmo forte e constante.  
O percurso fez-se  em zonas lindíssimas caracterizadas por  descidas longas e com muita pedra. A meio do percurso fizemos uma subida continuada (cerca de 9 km), chegando a atingir os 1300m de altitude (Topo da Serra do Marão).

Fiz a maior parte do trajeto, no top ten, onde a maioria das bikes eram Rodas 29, como  o percurso tinha muitos estradões (chamados Corta-Fogos), estas bikes rolavam muito mais rápido que a minha "velhinha" Moser (Roda 26) que nunca me deixa mal!!!

 Tirei boas conclusões deste treino/passeio, atendendo a as adversidades enfrentadas. Uma  delas, foi que o "motor" está a resistir mais, bem como a destreza e controle das cadências. Visto que o mês de dezembro, treinei muitas horas (cerca 67 horas), muitos km's (cerca de 1000km) tendo pensado chegar a Vila Real mais cansado!!!


  
Terminei este passeio em 2h37m50s, numa média de 18,11 km/h, sendo que  para um Raid de 50km e nesta altura do ano(Pré-época), é bom e  visto que o meu objetivo é  o XCO (Cross Country Olímpico), onde as provas tem menos km's e a sua duração é menor.
O próximo teste será no dia 22 de janeiro, no 5º Raid BTT  Vila de Sobreira-Paredes.




Agradecimento ao Hugo Almeida (ex-presidente do LousadaBTT) pela boleia!!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário