quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rescaldo do V Raid da Vila de Sobreira Jan 2012

O objetivo primordial da minha participação neste Raid era treinar forte. A organização do mesmo esteve a cargo do Clube BTTombos que organizou duas distâncias, uma de 30 km's e a outra de 50 km's.

 

O que me levou a participar foi o conhecimento prévio da zona, onde o passeio iria decorrer, a lista de participantes e estar a um mês do início das provas de Cross Country (12 fev: 1ª Prova do Campeonato do Minho, Tregosa-Barcelos e 19 Fev: Internacional Vale de Rans-Penafiel).

A manhã estava fresca para pedalar e eu com optimismo para percorrer os trilhos da Sobreira, uma vez que teria a companhia de alguns amigos (João Babo Silva, Rui Babo, Vítor Santos, Arlindo Silva, etc...) e sabia de antemão que o treino iria ser bom.

Arranquei na 2ª linha, colando-me ao grupo mais forte, no meu ponto de vista, sendo que nos primeiros km's devido à má marcação, o grupo da frente se perdeu. Este incidente fez com que eu, o Vítor Santos e outros betetistas fossemos ao local de partida, junto da organização geral, pedir esclarecimentos sobre o itinerário correto. Após nos ter sido indicado o percurso correto, foi nossa preocupação recuperar do prejuízo e eu com um ritmo muito forte fui-me chegando aos da frente com o objetivo de conseguir percorrer os 30 km's (preparação para o XCO). A meio do percurso devia haver uma divisória para os 30 e 50 km's, mas eu não a vi!!! Mais uma falha...



Sempre com um andamento forte, realizei o percurso maior (54 km's). Com muito sacrifício terminei este Raid desiludido e frustrado, pois o meu objetivo era fazer os 30 km's e atingir uma boa classificação à geral e na categoria a que pertenço. Apesar de todas estas contradições, obtive o 8º Lugar à geral e o 3º Lugar na categoria, em 3horas, 1minuto e 12 segundos.


A próxima participação do Team será no dia 12 de fevereiro, na 1ª Prova do Campeonato do Minho XCO, em Tregosa-Barcelos, com vista à prova do dia 19 de fevereiro, no XCO Internacional Vale de Rans-Penafiel.


Sem comentários:

Enviar um comentário