sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

2º BTT XCO Citânia do Facho 2013

O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo arranca no dia 10 de fevereiro em Barcelos com a realização do 2º BTT XCO Citânia do Facho. A disputar num dos miradouros mais privilegiados do Minho, a Citânia do Facho que possui um notável património cultural e arqueológico, a prova é organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz. O início está marcado para 13 horas.
 
 
 
 
O 2º BTT XCO Citânia do Facho, primeira etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country 2013 - Inoxtubo, integrará provas para as categorias de iniciados, infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos.
O programa inclui um período para treinos a partir das 9 horas, iniciando-se a competição às 13h00 com a realização de uma corrida do troféu de iniciação para as categorias de iniciados e infantis. Meia hora depois começará a prova para juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 14h45 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
 
Com créditos firmados no panorama nacional do BTT, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo assumirá em 2013 figurino idêntico aos anos anteriores, com a realização de 15 competições para todas as categorias, incluindo o “Troféu de Iniciação”
Apresentando ligeiras novidades em termos regulamentares, nomeadamente, quanto às categorias e formas de pontuação, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo começará com a realização do 2º BTT XCO Citânia do Facho (10 de fevereiro), disputando-se de seguida 1º BTT XCO de Mesão Frio (17 de fevereiro) e o 7º BTT XCO de Tregosa (24 de fevereiro). Em abril será promovido o 4º BTT XCO Diverlanhoso (dia 14) e o Encontro Inter-regional escolas de BTT (dia 20).
No dia 5 de maio será a vez do 13º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu e em junho do 5º BTT XCO - Joane BTT (dia 9) e do 3º BTT XCO Os Braguinhas (dia 23). O mês de julho surgirá com o 2º BTT XCO de Paredes de Coura (dia 7), o 7º BTT XCO de Felgueiras (dia 21) e o 16º BTT XCO Amigos de São Lourenço (dia 28).
O calendário do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo integra ainda as seguintes provas: 15º BTT XCO - ACRAP (1 de setembro), 10º BTT de Creixomil - Barcelos (8 de setembro), 16º BTT XCO - ARGO (15 de setembro) e 3º BTT XCO Torcatense (20 de outubro).
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário