terça-feira, 30 de maio de 2017

Maratona BTT de Paredes de Coura (Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma)


Realiza-se no dia 4 de junho a 3ª Maratona BTT de Paredes de Coura, iniciativa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma que também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. Com percursos de Meia-Maratona e de Maratona a iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura.


As inscrições têm o custo de 5 euros, que reverterão para OUSAM (Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo) e devem ser efetuadas online (aqui).


A Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro  em pleno centro da Vila de Paredes de Coura. A partida está marcada para as 10h00.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona BTT de Paredes de Coura prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 41 Kms e 1000 m de acumulado positivo) e de Maratona (cerca de 62 Kms e 1600 de acumulado positivo). 
Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais.
A inscrição tem o custo de 5 euros para atletas federados e não federados, sendo assegurado o seguro desportivo, abastecimentos ao longo do percurso, lavagem de bicicletas, prémios monetários aos 3 primeiros classificados de cada escalão de competição e banhos  que funcionarão nas piscinas municipais a 250 metros do paddock.
O secretariado funcionará na sede da União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende (Largo 5 de outubro) no sábado (3 de junho) das 16 às 20 horas e no domingo (4 de junho) das 08h00 às 09h30.

Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura.

Sem comentários:

Enviar um comentário