segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tregosa no arranque do Regional do Minho Cross-Country 2012

A freguesia de Tregosa (Barcelos) recebe no próximo dia 12 de fevereiro a prova de abertura do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc. Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Desportiva e Cultural de Tregosa, o 6º BTT de Tregosa começará às 09h30. No dia anterior serão realizadas no mesmo local as provas de Desporto Escolar, variante BTT-XCO, da região do Minho.






O 6º BTT de Tregosa (Cross Country), primeira etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B). A concentração está marcada para as 8 horas junto à igreja de Tregosa (Barcelos).
O programa inclui um período para treinos entre as 8 e as 9h20, iniciando-se a competição às 9h30 com a realização das provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes e femininos. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 10h30, iniciando-se a prova de promoção às 12 horas. A cerimónia protocolar está marcada para as 12h30.
Na manhã da véspera da competição (sábado, 11 de fevereiro), serão realizadas também em Tregosa as provas de Desporto Escolar, variante BTT-XCO, da região do Minho.
Tregosa é uma das freguesias mais a norte do município de Barcelos, confrontando com o concelho de Viana do Castelo, registada nas inscrições de 1220 com a designação “De Sancta Maria de Torgoosa”, de Terra de Neiva. Banhada pelo rio Neiva e e características agradavelmente rurais, a sua atividade económica assenta fundamentalmente na agricultura, surgindo com menores índices a indústria e o comércio. Atrativa também pelo seu artesanato, Tregosa possui outros motivos dignos de visita ao nível do património.       

Mais informações: www.acm.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário