terça-feira, 27 de março de 2012

Rescaldo da 2ª Prova do Regional do Minho Roriz-Barcelos

O 1º BTT XCO Citânia do Facho - Barcelos  disputou-se no dia 25 de março
Pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, a prova foi organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, Armando Taipa do Team Célisports/Lousavinhos/BlueBear/ConduzaMais/CasadoPilar/Animasports/Adeskabir/CarpeDiem  partiu para esta segunda prova do Regional do Minho com grande optimismo.






Depois de ter feito, um treino intenso e duro, na Ultra Maratona da Póvoa de Varzim, cerca de136 km em 5h39m. O Atleta arrancou da segunda fila, num lote de 24 veteranos A, numa pista com cerca de 4 km's, a organização proporcionou nos com um circuito técnico e duro, numa zona ideal para a prática do BTT, no Monte do Facho.

Tentando posicionar-se com o grupo da frente, Armando Taipa impôs o seu ritmo e quando seguia na quinta posição, muito perto da quarta posição, um atleta da categoria Elite fez com que caísse, perdendo tempo para o 4º lugar e vendo o atleta que o perseguia chegar ao seus calcanhares. Com esta queda e outro pequeno atraso, Armando Taipa concluiu a prova no 6º lugar com 1h33m, debaixo de um calor e com muita gente assistir.




O saldo  foi bastante positivo e mostrando a todos a sua evolução e empenho, numa modalidade que está em franca ascensão. Agradecendo a todos patrocinadores, família e amigos pelo apoio dado. 

A próxima participação do Team será, no dia  15 de abril, 3º BTT XCO Diverlanhoso-Póvoa de Lanhoso, contando para o Campeonato Regional do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário