terça-feira, 13 de março de 2012

XCO Internacional de Moreira de Cónegos

No passado domingo, o Team Célisports/ Lousavinhos/ BlueBear/ Animasports/ ConduzaMais/ CarpeDiem/ CasadoPilar/Adeskabir/LousadaBTT participou na 2ª Prova do Troféu Objectivo 2012, em Moreira de Cónegos. A organização foi feita conjuntamente com as seguinte instituições: Associação de Ciclismo do Minho, Morávia e Federação Portuguesa de Ciclismo.
Num circuito duríssimo e técnico, com cerca de 5 km's, o atleta realizou esta prova como preparação para a 3ª Prova da Taça de Portugal, Tougues-Vila de Conde. 



Após uma semana de treinos duros e com muita intensidade, o objectivo desta prova era melhorar a sua capacidade técnica e física.  Este circuito de Moreira (palco do Campeonato Nacional de 2011) é ideal para treinar componentes técnicas e resistência física, acrescentando-se  o fato   de que foi neste mesmo local onde o atleta teve uma queda fracturando a clavícula direita,.
Com alguns imprevistos à partida, Armando Taipa falhou a chamada, levando a arrancar da última posição, tendo que realizar um esforço maior para tentar chegar bem colocado, à fase mais dura do circuito. Realizou  a prova em 1h36m, sendo que esta tinha um percurso de 4 voltas ao circuito, terminando num 9º lugar.

No próximo fim de semana, Armando Taipa vai participar no XCO Internacional de Tougues-Vila de Conde, a contar para a Taça de Portugal de XCO Marietel. 
Visto ser a sua segunda participação nesta Taça de Portugal, o atleta vai tentar melhorar o resultado da última prova, um 23º lugar!!!


Organização: Rompe Trilhos e C.M. de Vila de Conde

O Team agradece aos familiares e amigos que durante a prova o apoiaram e incentivaram para a realização da mesma...


Cumprimentos,


Armando Taipa

Sem comentários:

Enviar um comentário