segunda-feira, 8 de abril de 2013

4º BTT XCO Diverlanhoso - Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country 2013


No próximo dia 14 Abril vamos organizar também, em conjunto com Associação Ciclismo do Minho e a Cercigui, um passeio solidário de BTT e caminhada pedestre, integrado no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo.



Por cada inscrição no passeio solidário, revertemos parte das receitas para a Cercigui.


Já com larga experiência na organização de provas de BTT/XC, a pista de XC na Diverlanhoso tem batido todos os recordes.
Em 2011 foram batidos todos os recordes de participação de atletas XCO (cross-country olímpico  em Portugal, com a participação de mais de 350 atletas, na Taça de Portugal.
Como prova do sucesso desta prova, em 2012 foi novamente batido este recorde, ultrapassando os 400 atletas.


Têm actualmente em funcionamento um Centro de Estágios Ciclismo (Estrada e BTT) com condições únicas para a prática da modalidade, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Diverlanhoso é uma empresa de animação turística devidamente licenciada pela Direcção Geral de Turismo, possuindo o alvará nº 07/2001.
Ocupando uma área total de 170 hectares, localizado no concelho da Póvoa de Lanhoso (a 25 minutos de Braga e Guimarães, a 15 minutos do Parque Nacional Peneda-Gerês), a Diverlanhoso é assumidamente um dos maiores Parques de Aventura da Europa.
Aqui é possível realizar todas as aventuras ao ar livre, seja uma simples caminhada, a aventuras com cordas, na água ou no ar. São mais de 50 actividades diferentes.
A Diverlanhoso foi a primeira empresa nacional de desporto aventura a ser reconhecida pela Direcção Geral de Turismo e a primeira a ser certificada ao nível da qualidade (norma ISO 9001).
Disponibilizam no mesmo espaço diferentes percurso, alojamento, restaurante e muitas outras opções.

O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo regressa no dia 14 de abril com o 4º BTT XCO Diverlanhoso. A quarta prova do campeonato minhoto será disputada no Parque Aventura Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso). No mesmo dia será promovido um passeio solidário de BTT e uma caminhada pedestre (revertendo parte da receita para a Cercigui) e na véspera o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT da zona norte.

O 4º BTT XCO Diverlanhoso, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Diverlanhoso, integrará provas para todas as categorias, incluindo o programa um período para treinos entre as 10 e as 12h30.
A competição arrancará às 13 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h15 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.



Mais informações em www.diver.com.pt ou www.acm.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário