segunda-feira, 19 de outubro de 2015

IV Troféu BTT “ Acácio da Silva Montalegre 2015

7ª Prova Taça Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo de Vila Real/Bicampea 2015



Armando Taipa, atleta do Centro Ciclista de Gondomar/Gondobike, participou no passado domingo na penúltima prova do Campeonato Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo de Vila Real, em Montalegre. Ao longo da época realizou várias provas desta Associação com o intuito de ganhar forma física e resistência, para maratonas é essencial.

Após uma semana e meia, a curar-se de uma lesão, Armando Taipa iria testar a sua condição física, tendo em vista, a penúltima prova da Taça Regional do Porto, a realizar dia 25 de outubro, em Paços de Ferreira. Visto estar na liderança da mesma, o atleta não pode descuidar-se da concorrência.
Num dia invernal, a Maratona de Montalegre apresentou um traçado de 62 kms, pela Serra do Larouco e Peneda do Gerês, passando por paisagens e zonas rurais fora do normal, bem como a Albufeira dos Pisões. Como queria testar a sua condição física, Armando Taipa arrancou bem e colando-se rapidamente ao grupo da frente e gerir as suas sensações. A partir do km 6 já se encontrava no top três da prova, fazendo a maioria da corrida com um atleta do BTT Clube de Chaves, terminando a maratona com 2h52m, vencendo na sua classe Master 35.




O atleta agradece à sua família, treinador Valter Sousa, Lousada Séc. XXI, HA Aventuras, Escola de Condução ConduzaMais, BlueBear, Miango, Kakufena, Fisioterapeuta Miguel Mendes, Happy Place, Joaquim Silva (Suplementos) e amigos, pela confiança dada.

Próxima prova, dia 25 de outubro, a 5ª Prova da Taça de Regional Maratonas do Porto, em Paços de Ferreira (3ª Maratona da Capital do Móvel).




Sem comentários:

Enviar um comentário