quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campeonato Nacional de XCO Rio de Mouro-Sintra 2012


Nos dias 14 e 15 de julho, o Team Célisports/ Lousavinhos/ BlueBear/ ConduzaMais/ Animasports/ CasadoPilar/ CarpeDiem/ Setacapeças participaram pela segunda vez, no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico. 



A prova reuniu os melhores betetistas de Portugal. A mesma decorreu na vila de Rio de Mouro-Sintra, num circuito com elevado grau de qualidade e com zonas de elevada exigência física e técnica.É importante mencionar  que existiam algumas zonas mais apertadas que não deixavam alternativa de passagem nas dobragens. 



Cerca de meia centena de atletas  participaram na primeira corrida do dia, onde Armando Taipa partiu dos últimos lugares, visto não ter pontos (ranking da Taça de Portugal). O atleta teve de arrancar com empenho para tentar posicionar-se bem na entrada da parte mais técnica. 



Como as oportunidades foram boas, o atleta colocou-se dentro dos 20 primeiros. Na segunda volta, o infortúnio bateu à porta, a corrente partiu. O betetista concluiu a sua prova com duas voltas no 34º lugar (não sendo, contudo dos últimos). 
Mais uma vez, a sorte não esteve com o Team... 


O atleta  pretendia ter ficado dentro dos 20 primeiros, como infelizmente não o conseguiu ficou com boas indicações para uma próxima prova, aonde os objectivos serão com certeza alcançados.

Uma palavra de agradecimento ao Tiago Alves (Paddock Café), Zé Artur Teixeira (Lousavinhos), Hugo Almeida (Setacapeças), Miguel Moura e família por terem ajudado, na participação nesta aventura.

A próxima prova decorrerá em Eja-Penafiel, no 1º Sentir Penafiel XCO, sendo a 3ª e última prova do Troféu Objectivo 2012, no dia 21 de julho de 2012.



Cumprimentos,

Armando Taipa

Sem comentários:

Enviar um comentário