segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Roberto Ferrari vence primeira etapa no Tour de San Luís


O italiano Roberto Ferrari (Androno-Giocattoli) venceu hoje a primeira etapa do Tour de San Luís, ao cabo dos 166 quilómetros que ligaram San Luís a Justo Daract. O transalpino foi o mais veloz no sprint final, ganhando a tirada e assumindo a primeira liderança da competição. O segundo classificado foi Maximiliano Richeze (D’Angelo-Antenucci) e o terceiro Jacopo Guarnieri (Liquigas-Cannondale).
A etapa foi animada por dois homens, Jesús Rosendo (Andalucía-CajaGranada) e Juan Lucero (Argentina), que estiveram em fuga durante grande parte da viagem, mas não conseguiram resistir à marcha forte do pelotão, interessado numa chegada ao sprint. Só que os planos não foram cumpridos e o pelotão partiu-se em dois, devido ao vento. Dezanove homens adiantaram-se e foi entre eles que se discutiu a tirada.
O melhor elemento da equipa portuguesa Onda-Boavista foi Bruno Lima, que chegou no pelotão principal, 38 segundos depois dos homens da dianteira, na 28.ª posição. Também no pelotão chegaram Alejandro Marque (33.º), Jon Pardo (50.º), Hélder Oliveira (61.º), Alberto Morrás (81.º) e Célio Sousa (86.º). O calor, acima dos 30 graus, e o vento forte foram as maiores dificuldades numa jornada plana.
A segunda etapa, a disputar amanhã, vai começar a definir a geral individual. Os corredores vão percorrer 156,6 quilómetros, entre Juana Koslay e o Mirador del Potrero, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.


http://jornalciclismo.com/roberto-ferrari-vence-primeira-etapa-no-tour-de-san-luis

Sem comentários:

Enviar um comentário